19 de setembro de 2013

Cartas Extraviadas e Outros Poemas


"A poesia de Martha acontece o tempo todo, do lado de dentro ou de fora da gente. Por ser poeta, ela consegue captá-la e dar-lhe a mais sensível e contemporânea das formas. Então, comove."
Caio Fernando Abreu
Confesso: Fazia um bom tempo que eu não lia poemas. Também nunca aprendi a gostar, mas já me encantei com alguns. Numa lembrança que acabei de resgatar percebi que sempre que eu lia Vinicius de Moraes ficava maravilhada. Entretanto, não é dele que quero falar agora. Neste ano conheci a escrita de Martha Medeiros e a autora acabou se tornando uma das minhas preferidas.

Resolvi aprender a gostar de poemas e escolhi a Martha para começar a me ensinar. O livro "Cartas Extraviadas e Outros Poemas" é uma leitura leve e ao mesmo tempo profunda. Um livro que não nos invade, mas nos revela. Fala de amor, de perdas e aflições. Fala da vida. Fala da gente. Versos simples e cheios de mistérios que só quem sente saberá desvendar o que há neles.

Daiana Maciel
Reações: