31 de outubro de 2013

Amor à primeira vista

A maioria das pessoas pensam que desenhar é coisa de criança. Esse pensamento predomina porque geralmente depois dessa fase as pessoas param de desenhar. O que não deveria acontecer. Muita gente diz que não sabe desenhar, mas eu acredito que isso não é verdade. Basta pegar um lápis, uma borracha e um papel para começar. "Ah, Daiana! Mas eu só sei fazer bonecos palitinhos e o clássico desenho da casa e a árvore". 

E se eu lhe contar que o seu desenho hoje corresponde justamente a fase em que você parou de desenhar?! Se você deixou de desenhar na infância quando aprendeu a fazer a casa e a árvore, hoje se for tentar desenhar algo corresponderá justamente a isso. O que eu quero dizer é que existem evoluções no grafismo. Isso significa que se você recomeçar a desenhar, depois de algum tempo conseguirá fazer aqueles desenhos "invejáveis" que tanto admira. Portanto é só começar e persistir. 

Falando em desenho... Sou uma grande admiradora de ilustrações. Esses dias conheci a arte do ilustrador Pascal Campion e foi amor à primeira vista. Seus traços são simples e ao mesmo tempo grandiosos, carregam sentimento e têm a capacidade de falar conosco. As ilustrações falam basicamente de amor. Amor à família, aos outros, à vida.


Para conhecer mais ilustrações de Campion visite...

Daiana Maciel
Reações: