27 de dezembro de 2013

Caderno de organização


Eu sou o tipo de pessoa que adora organização. Eu preciso saber onde está direitinho cada coisa e ficar despreocupada por saber que não vou esquecer nada que terei que fazer durante o dia. Consequentemente adoro agendas, post-its, murais, etc. Minha agenda é o item essencial que está, praticamente, sempre comigo. E como na faculdade tem muitos trabalhos, eventos e coisas parecidas, eu preciso sempre anotar que é para evitar o choque de horários e, claro, não esquecer nada. 

Resolvi que em 2014, além da agenda, vou utilizar um caderno de organização. É que eu gosto de anotar filmes que pretendo assistir, coisas que quero/preciso comprar, sonhos e coisa e tal. Só que fazer isso na agenda não é muito bom porque para encontrar esses tipos de anotações é preciso ficar folheando os meses (as folhas) e geralmente está tudo misturado. Resumindo: vou utilizar a agenda para anotar as atividades diárias e o caderno de organização para outros tipos de anotações.

Existem vários blogs que dão dicas de como utilizar (apenas) o caderno de organização e o que eu gostei mais foi das dicas da Franciele Guarniere do blog Morando Sozinha. As dicas dela são tão boas que muita gente resolveu adotar o método, dá uma olhadinha lá --> Se organize!
Reações: