19 de janeiro de 2014

Um Casamento Feliz

Autor: Rafael Yglesias
Editora: Record
Ano: 2011
Páginas: 378
Sinopse: Inspirado em fatos de sua própria vida, Rafael Yglesias conta a história do romancista Enrique Sabas, que, aos 21 anos, conhece o grande amor de sua vida, Margaret Cohen. Um casamento feliz intercala a excitação e a euforia do início de namoro e a agonia da iminente perda de um amor eterno em uma narrativa que alterna as desventuras românticas e sexuais do jovem casal e os meses finais da vida de Margaret, consumida pelo câncer. Uma história comovente que investiga o que significa para duas pessoas compartilhar uma vida inteira.
Enrique Sabas é um jovem escritor que mora sozinho e se revela bastante inseguro, principalmente no que se refere a iniciar um relacionamento. Ele se apaixona por Margareth desde a primeira vez que a vê, mas vive com receio de "falhar na cama". Após algum tempo casado, ele se revela um marido extremamente amoroso e fica sempre ao lado da mulher durante o tratamento do câncer ajudando-a em tudo que é necessário.

Margareth Cohen é uma jovem solteira bastante extrovertida. Adora se reunir com os amigos e organizar tudo que for possível. Ao se casar com Enrique ela se revela uma típica mulher casada, mãe de dois filhos. Entretanto não perde a beleza de ser. Após descobrir que tem câncer, Margareth faz tudo que é possível para lutar contra a doença e acaba demonstrando a todos que é mais corajosa do que imaginavam.

O livro fala do relacionamento de Enrique e Margareth. Fala sobre a conquista, os encontros, o casamento, as dificuldades, as superações e, principalmente, o amor dos dois. Os capítulos intercalam entre o processo de conquista dos dois, o que envolve a insegurança de Enrique para conquistar Margareth e levá-la para a cama; e o período em que estão casados, o que envolve principalmente a luta de Margareth contra o câncer e o apoio de Enrique.

É uma história linda e emocionante. A variação entre passado e presente nos permite nos tornar próximos dos personagens, principalmente de Enrique (em alguns momentos eu o detestei e em outros o adorei.). No entanto existem muitos capítulos que falam com detalhes de situações "hot" entre os personagens, eu não esperava isso do livro.

Mas o que me decepcionou foi que em um capítulo eu estava lendo sobre o esforço de Margareth para superar a doença e no outro a leitura era sobre um momento extremamente íntimo do passado do casal. Essas duas coisas totalmente opostas entre um capítulo e outro, quebravam a leitura.


Atenção: Livro recomendado para maiores de 18 anos
Reações: