13 de março de 2014

Fazendo Meu Filme 1: A Estreia de Fani

Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutemberg
Ano: 2008
Páginas: 334
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 

Em Fazendo Meu Filme 1 conhecemos a história de Fani que, na verdade, se chama Estefânia mas não gosta muito desse nome. Fani é uma adolescente que está no segundo ano do ensino médio, é louca por filmes e possui dois melhores amigos: a Gabi e o Leo. Sendo que o Leo nutre um sentimento muito especial que ela não percebe. Para completar, no ano seguinte ela terá a oportunidade de fazer intercâmbio e essa notícia chega trazendo muitas "surpresas".

A vida de Fani e suas paixões vão tomando um rumo inesperado ao longo da história. A leitura é bastante fluída, composta de diferentes elementos que a tornam dinâmica. Somos apresentados a personagens cativantes e ficamos torcendo para que a personagem principal perceba o óbvio e para que tudo dê certo. Nas páginas finais vamos sendo tomados por uma ansiedade incontrolável de saber como a história vai terminar e somos surpreendidos ao descobrir que ela continua. Se você busca uma leitura leve e apaixonante, leia este livro.
Sempre achei que os melhores filmes são aqueles que terminam e deixam no ar os futuros acontecimentos, para que possamos inventar por nós mesmos uma continuação. Minha vida é assim. Não sei como serão meus próximos capítulos, mas posso imaginar e tentar vivê-los o mais fielmente possível ao roteiro que eu mesma vou criar. (página 329)
Reações: