6 de julho de 2014

5 dicas: Para decorar o quarto

Uma das coisas que mais gosto de fazer é decorar e/ou redecorar o quarto. Como me mudei a pouco tempo tudo no quarto novo é diferente, mas estou decorando aos poucos. A paleta de cores é praticamente a mesma utilizada no layout aqui do blog. Para não gastar muito ando procurando diversas opções: inspirações, DIY's e dicas. Quero compartilhar um pouco com vocês o que já aprendi de como decorar lindamente sem pesar no bolso.

1. Dê vida à parede do seu quarto
Além de investir em uma pintura bem feita você pode dar vida a parede do seu quarto. Isto pode ser feito utilizando o famoso papel de parede ou para gastar menos um tecido, adesivos ou até mesmo desenhos feitos por você. De um jeito ou de outro qualquer uma dessas opções deixam o quarto mais lindo de se ver ops!dormir.



2. A iluminação dá um ar de sofisticação ou até mesmo de fantasia
Ainda falando em "faça você mesmo" existem diferentes maneiras de iluminar o quarto e você pode criar algumas delas. Potinhos e luminárias diferentes são ótimas opções para decorar gastando pouco. Você também pode investir em um abajur ou em luzes de natal amo!. Na minha opinião as luzes de natal dão um ar mágico ao ambiente.


3. Objetos de decoração são a melhor opção
Objetos de decoração sempre dão vida ao ambiente. Para mim, eles dão um charme a mais. Imagine quando são feitos por você mesmo! Eu, particularmente, adoro. Inicialmente podem parecer simples mas quando feitos/escolhidos com carinho e colocados no cantinho certo acabam se comunicando com todo o ambiente.

4. Memórias fotografadas dizem muito
Ninguém pode negar que as fotografias são uma forma linda e memorável de decorar o quarto. Quando visito a casa de uma amiga eu adoro ficar admirando as fotos e até mesmo as que ficam no meu próprio quarto. É tão bom poder olhar e recordar momentos felizes! Fotografias sempre têm uma história para contar e eu amo conhecê-las.


5. A cama também importa na decoração
A cama muitas vezes passa despercebida quando se fala na decoração do quarto, mas acredite! a maneira com que ela fica arrumada, a roupa de cama, as almofadas e travesseiros fazem toda a diferença. Veja se as cores da roupa de cama combinam com a decoração do quarto e procure investir em almofadas com estampas bacanas.

E aí, qual dessas dicas vocês já adotam ou adotariam?
Alguma dica para me dar?

Ah! E um bom lugar para procurar inspirações é o Pinterest. Quem já conhece me visita lá?! :D
Reações: