4 de julho de 2014

Resenha: Não sou este tipo de garota


Natalie está no terceiro ano do ensino médio, é uma garota responsável, quer concorrer a presidência do conselho estudantil, pretende entrar para uma das melhores universidades e tem como sua única e melhor amiga Autum.

Ela tem uma opinião rigorosa a respeito dos garotos principalmente depois do que aconteceu com Autum. Durante algum tempo Autum namorou Chad, um dos garotos mais populares do colégio, mas após uma mentira inventada por ele o namoro terminou e Autum ficou conhecida como isca de peixe (Adivinhem por quê. Só lendo o livro para saber!)


A vida de Natalie está perfeita até a chegada de Spencer Biddle, uma caloura que parece não sentir vergonha nenhuma de que os meninos vejam sua calcinha ou outras coisas. Natalie tenta conscientizar Spencer e as outras meninas da escola a não cederem às investidas sexuais dos garotos. Mas tudo parece estar dando errado e aos poucos ela vai perdendo sua única amiga. Além disso, Natalie guarda um grande segredo que se for descoberto poderá mudar sua vida. 


 "Não sou este tipo de garota" é uma leitura bem leve e não possui um enredo que nos cative. Mas não deixa de ser um bom livro. Além disso a história pode servir como reflexão para a maneira como acontecem os relacionamentos durante a vida estudantil. Para quem quer uma leitura para o fim de semana esse livro é uma boa escolha.
Reações: