8 de agosto de 2014

5 dicas: Projetos fotográficos

Sempre fui apaixonada por fotografias. Gosto principalmente de admirar, mas recentemente acabei adquirindo uma vontade enorme de fotografar. Por esse e outros motivos venho pesquisando inspirações e projetos legais para participar. Vamos conhecer alguns?


O projeto 365 consiste em você tirar uma foto por dia durante 365 dias. Você se cadastra no site e passa a fazer parte de uma comunidade de pessoas que amam tirar fotos. Você pode comentar em outras fotos e pode trocar experiências com as outras pessoas que participam do projeto. Além disso, tem muitas fotos lindas nas quais você pode se inspirar. Vi outras variações desse projeto, mas gostei mais dessa porque tem o site bem organizado que é quase ou é? uma rede social e o "tema" das fotos é livre vai depender da sua inspiração do dia. 


O objetivo desse projeto é muito lindo! Consiste em você fotografar uma coisa por dia de algo que te faça feliz. Pode ser qualquer detalhe do seu dia um presente, uma vitrine de loja, o pôr-do-sol, uma tristeza superada... O importante é usar não só a criatividade mas também a sensibilidade.

O quê? Você não tem tempo para fotografar?! O projeto nos permite refletir justamente sobre isso: a falta de tempo para as belezas da vida. Às vezes acabamos nos sobrecarregando tanto com obrigações e grandes responsabilidades que acabamos passando despercebidos pelas simplicidades que deixam nosso dia mais feliz. Eu já estou participando deste, para visualizar minhas fotos basta me acompanhar no twitter ;D


Este projeto foi criado pelo fotográfo Stamatios Stamou Jr. nome difícil né?. Diferentemente dos dois projetos que falei anteriormente esse não é uma foto por dia mas uma foto por semana. Toda semana o Jr. divulga no site e nas redes sociais do projeto um tema que deve servir de base para os participantes fotografarem. Ah! E o participante deve postar a foto no Pool do grupo no Flickr. 


Este projeto é o mais desafiador. Participando dele você terá que tirar 100 fotos de pessoas estranhas na rua. Até aí tudo bem maaaas... A pessoa deverá obrigatoriamente saber que será fotografa e posar, ou seja, você terá que abordar alguém que você não conhece e pedir para fotografa-la. Não sei se conseguiria fazer isso, mas achei a ideia genial.


Este projeto é muito bacana! Não tem muitas regras e parece ser bem tranquilo para participar. A ideia é você sair de casa e tirar fotos durante 52 semanas.

Obs: Para acessar os sites dos projetos basta clicar nos títulos deles ;D

Se for participar de algum me conta, please!
Reações: