23 de agosto de 2014

DIY: Caderno dos Sonhos

Mas que caderno Dai? Sabe aquele caderno com capa sem graça ou aquele que você já enjoou de ver? Então! Eu tenho um que desde que comprei quero fazer algo diferente na capa... Queria deixá-la mais delicada, por isso reuni meus instrumentos de boniteza para decorar meu "Caderno dos Sonhos".

Vamos precisar de:
1. Pincel para espalhar a cola (opcional)
2. Cola de isopor
3. Alicate (para "destravar" as pontinhas do arame)
4. Tesoura
5. Fita de cetim (opcional)
6. Renda (opcional)
7. Feltro (usei rosa para as 'capas' e preto para o acabamento de dentro)

Primeiro retire o arame do caderno e depois separe a capa e a contracapa. Atenção! Procure deixar as folhas organizadas para que depois possa reposicioná-las com facilidade.

Com uma régua ou com a própria capa do caderno como eu fiz  corte o feltro procurando deixar, pelo menos, 2cm a mais de cada lado. Logo após, marque com uma caneta onde localizam-se os buraquinhos por onde passa o arame e corte-os. Dica: Não se preocupe em cortar todos perfeitos, mas procure cortar, pelo menos, um pouco menor que o original pois quando se coloca o arame tudo se normaliza (ou seja, parece que você é um mestre em círculos perfeitos rs).

Depois de cortar e colar o feltro, junte capa, folhas e contracapa novamente. Depois é só decorar como desejar. No meu caso usei renda desde a capa até a contracapa e uma borboleta (porque amo borboletas).

Aqui vocês podem ver como ficou a contracapa. Usei a renda para deixar o caderno bem fechado, ela vem desde a capa até a contracapa onde finalizo deixando soltinha dentro do arame. ;D E também podem ver como ficou dentro do caderno com a fita branca marcando as páginas.

Ps. Esqueci lesada que sou de fotografar quando coloquei o feltro preto e a fita de cetim branca. Me perdoem, please! Mas a fita branca coloquei na parte de dentro da contracapa e depois colei o feltro preto por cima em toda a extensão de dentro.


Como ficou...

O bom do feltro é que ele é bem macio o que dá vontade de ficar tocando sempre. Sabe ursinho de pelúcia que é uma gostosura de segurar? Pois é! 
Ah! E depois conto porque esse é realmente um "Caderno dos Sonhos". ;D
Reações: