31 de dezembro de 2014

Sobre ser aprendiz da vida


Tem gente que diz que a vida passa, eu digo que a vida é construída. Sim, não temos domínio sobre o tempo, nem sobre as surpresas que nos aparecem pelo caminho. Porém, podemos escolher, de certa forma, como agir diante das situações. Podemos também sonhar e conquistar aquilo que desejamos. Podemos [devemos] nos permitir viver.

Todo mundo sabe que a tristeza, a dor, a alegria, o amor, a compreensão, o desespero e tantas coisas mais existem. Só que algumas pessoas determinam para si que devem ter apenas, por exemplo, alegria, por isso quando encontram uma dor se acham impotentes para livrar-se dela. Se bem que livrar-se, talvez não seja o termo correto, é preciso aprender a lidar com a dor e, assim, aos poucos ela vai dando espaço para as alegrias predominarem novamente.

Tudo o que existe, tudo o que você vivencia, torna-se experiência. Abrace a vida. Cabe à você orgulhar-se dela. Cabe à você tornar os seus momentos... os melhores! E aceitar os desafios que aparecem pelo caminho. E aprender com eles. Porque a vida não nos dá uma lição, é ela a própria.

Que seu 2015 seja iluminado e repleto de aprendizados!

Ps. Agora eu tenho instagram, porque estou amando capturar detalhes [fotografar]. Dá uma passadinha por lá se desejar. ;D @daianamaciell

*Texto escrito por mim
Reações: