6 de janeiro de 2015

Black Friday e outras histórias


Faz um bom tempo que eu não falo sobre livros por aqui, mas claro que isso não significa que os deixei de lado. É certo que, infelizmente, em 2014 não li tantos quanto gostaria e não consegui cumprir minha meta de leitura. Descobri que não é tão fácil encontrar livros nacionais nas livrarias físicas e que eles não são baratos. Porém consegui ler a série que eu mais desejava: Harry Potter graças a uma amiga linda e adquiri livros maravilhosos que estarão na minha meta de leitura de 2015.

A Black Friday de 2014 acabou ocorrendo numa data muita próxima a bienal do livro do Ceará, por isso acabei dividindo as compras entre as duas. Ao longo do ano também comprei outros livros e ganhei alguns. Hoje quero mostrá-los por aqui.


Já que li Harry Potter e fiquei mais apaixonada pela história, comprei estes livros da biblioteca de Hogwarts [Quadribol através dos séculos; Animais fantásticos e onde habitam; e Os contos de Bedlle, o bardo] no site Submarino. Ainda não li, mas dei uma olhada rápida e já posso dizer que estes livros têm uma proposta muito interessante. Quem leu a série vai perceber que estes livros pertenciam aos personagens e ainda mais: foram escritos como se fossem para os personagens bruxos e adaptado para nós leitores "trouxas"*.
*Termo usado na história para denominar àqueles que não são bruxos.


Os outros livros que comprei no Submarino foram estes da trilogia Encantada que são releituras de contos de fadas famosos como Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida. Mas não pense que estes livros terminam com um "felizes para sempre", eles são bem diferentes das histórias que você conhece.


Na bienal comprei essas perfeições escritas por Clarice Lispector e que estavam na minha lista de leitura de 2014. "Um sopro de vida" era o livro que eu mais desejava ter na minha estante. :D


Também comprei na bienal os meus primeiros livros de psicologia. Eeeeeh! Na verdade, comprei um e o outro meu namô acabou me surpreendo ao dizer que me daria de presente. Né lindo gente?!


E, ainda, tenho esses que comprei e ganhei ao longo do ano. E que eu já deveria ter lido, mas o aperto do tempo na faculdade não deixou. Mas já li "A dança dos dragões". :D

E você, adquiriu algum livro ultimamente?
Já leu algum ou alguns dos que eu mostrei aqui?
Reações: