21 de janeiro de 2015

Minhas manias de internauta


Internauta é todo aquele que usa regularmente a internet. 

Hoje em dia somos praticamente todos internautas, porque é difícil encontrar alguém que não navegue na web pelo menos uma vez no dia. Eu sou uma dessas pessoas e provavelmente você também. Só que eu acabei percebendo que tenho algumas manias em relação a "acessar a internet" e é sobre elas que vou falar agora. Será que você se identifica com alguma?

Procuro ficar bastante atenta aquilo que publico
Porque a internet é uma rede (e grande!), por isso, de certa forma, você não tem o controle sobre tudo o que publica nela. Um exemplo bem simples e superficial só pra você ter uma ideia: Existe um site que registra a existência de outros sites por diversos períodos... Assim, se você quer ver como era o Bolas de Meia em abril de 2013 é só clicar aqui. Como disse, isso é o básico do básico. Existem coisas mais secretas que registram tudo. Não estou falando isso para assustar ninguém, só mesmo para alertar que tenha cuidado com o que publica.

Em um dia, eu vou errar as senhas das minhas contas na internet, no mínimo, quatro vezes
Eu não sei o que acontece comigo, mas eu sempre (veja bem: sempre) erro as minhas senhas. Elas são todas diferentes, por isso geralmente eu acabo trocando (está aqui a explicação)... A do twitter eu coloco no blogger, a do blogger no pinterest e assim vai. Mas sempre acabo colocando a correta e ter senhas diferentes é mais seguro, por isso vou continuar assim até pegar o jeito.

Quando coloco um "item" que permite demonstrar o que estou fazendo ou sentindo no momento é porque é verdade
Por exemplo: Quando coloco um emoticon sorrindo é porque realmente estou sorrindo ou me sentindo bem com aquilo que li. Também quando digito "kkkkkk" é porque estou rindo muito. Ah! E tem os níveis de risada... rsrsrs = riso simples; hahaha = riso moderado; kkkkkk = eu não consigo falar mais nada, apenas rir.

Às vezes, eu juro que respondi a mensagem de alguém, mas...
Na verdade, eu só pensei que respondi. Pior que só percebo um tempo depois. Só que não é porque sou desatenta, é porque eu estava num nível de abstração elevado, ou seja, num universo paralelo eu respondi há dias. 

Eu falo enquanto digito
Assim... Deixa eu explicar: Tudo, tudo, tudo mesmo, o que digito, eu falo. Por exemplo, todo esse post foi falado/digitado. Eu sei. É uma mania estranha.
Reações: