7 de novembro de 2015

Motivos para assistir Once Upon a Time


1. Esqueça o que você sabe sobre os contos de fadas, mas não esqueça completamente.

O enredo da série é simplesmente incrível! Você pensa: "Branca de Neve, madrasta do mal, maçã envenenada... Clássico"! Só que não! Claro que tudo isso está presente na série, mas é de um jeito completamente diferente daquele que conhecemos. A Branca de Neve não é uma princesinha bobinha, a maçã não é o item central da história e a madrasta é uma caixinha de surpresas. Isso fora os outros personagens das outras histórias.

2. Quebre seus conceitos de heróis e vilões.

Nesse tipo de história, os príncipes são os heróis e outros personagens são os vilões, certo? Será? O que é um herói? O que é um vilão? Eles erram? Como eles se tornaram o que são? Em Once Upon a Time é possível perceber que existe muito mais além das aparências. Pense bem antes de julgar.

3. Podemos dizer que existem "as histórias" dentro de "uma história".

Na série você vai encontrar Peter Pan, Bela, Rumplestilskin, Branca de Neve, Pinóquio, Chapeuzinho Vermelho e tantos outros personagens. Só que em Once Upon a Time, apesar de cada um deles ter sua própria história... Essas histórias se interligam, mas de alguma forma não perdem a essência. Chapeuzinho conhece Branca e Pinóquio está presente nesse enredo... E Peter Pan... Vocês não vão acreditar... Infelizmente não posso contar. O que posso dizer é que os criadores da série foram geniais na hora de inserir cada personagem porque é feito de uma maneira que parece que eles realmente fazem parte de uma única história desde sempre.


4. Viaje por vários reinos e entre mundos.

Existem personagens de "várias histórias", consequentemente existem diferentes reinos. Dá até pra pensar que o Mundo Encantado é um planeta com vários continentes. Além disso, existem cenas que se passam também no nosso mundo. Sim! Os personagens encantados também estão presentes no Mundo Real. 

5. Final feliz? Quem falou em final?

Quando você pensa que os problemas foram resolvidos, que o mal foi expulso e que finalmente todos irão se reunir felizes para sempre... Pow! Alguma coisa nova acontece ou então alguma brecha foi deixada e a tão esperada tranquilidade terá que esperar porque ainda existe muita aventura pela frente. Confesso que achei 1ª temporada um pouco lenta-chata-parada, mas depois valeu muito à pena. O enrendo vai se transformando de uma maneira que acabamos ficando muito envolvidos com tudo que vai acontecendo.

Assista aqui o trailer legendado de Once Upon a Time.
Fonte das imagens: 1, 2

Você já conhecia a série? Assiste? Quer assistir? Conta pra mim.
Reações: